12.
Trapaceiros – 09/01 – DVD - repetido
Não
é o melhor dele (na verdade, pra mim esta época foi a sua pior), mas Woody Allen é
Woody Allen. A comédia é inventiva, porém rasa. A premissa é ótima, mas não me
parece desenvolvida o suficiente. Bom mesmo é ver Woody variar um pouco seu
papel, saindo do tipo neurótico de sempre pra encarnar um ladrão ralé sem cultura
e meio grosseirão.
MEMO:
Ray Wrinkler (Allen) e seu bando furam uma parede e inundam o porão.
13. Jackie Brown – 09/01 – DVD - repetido
Desenvolvendo
o estilo em seu terceiro filme como diretor, Quentin Tarantino adapta a obra de
Elmore Leonard e conduz com elegância essa história policial com cara de um
quase filme de golpe, que consegue escapar de convenções e clichês com boa
música e personagens desenvolvidos.
Pam
Grier É Jackie Brown, mas não leva o filme só. Tem a adorável companhia
do cavalheiro-ladrão-de-cenas Robert Forster e ainda de Samuel L. Jackson e
Robert De Niro. Bons personagens, boa trama, bom filme. Porém, há de se
admitir, é o mais fraco de Tarantino.
MEMO:
De uniforme, azul e branco, a aeromoça Jackie desembarca em LA.
14.
Minority Report – 11/01 – DVD – repetido
Um
bom filme de ficção científica que me dá a impressão de que poderia ser mais na mão de um diretor menos
sentimentalista. Fotografia espetacular, ação de qualidade, boas atuações de Tom Cruise, Colin
Farrell e, especialmente, Samantha Morton, que ilumina o filme a cada cena sua.
Empolgante na primeira parte, ‘Minority’ sente a mão pesada de Spielberg na
segunda parte, mas ainda assim é um bom filme.
MEMO:
John Anderton fugindo de seus ex-comandados; as aranhas caçando Anderton numa
espécie de favela.
15.
Paris-Manhattan – 12/01 - Cinema
Arremedo
de filme que parte da paixão de uma mulher solteira pelos filmes de Woody Allen
para “desenvolver” as situações ao seu redor. Linda de morrer, Alice Taglioni
não convence como o tipo tão cheio de dificuldades para se relacionar. Os
personagens são rasos, mal construídos, mal desenvolvidos e mal resolvidos! O
texto é sofrível. Patrick Bruel tenta injetar carisma, mas nem o próprio Woody
Allen salva o filme.
MEMO:
Woody Allen em pessoa faz uma rara aparição em um filme que não os seus.