Encruzilhada

Encruzilhada

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Filmes e Memorabilia 2013 - O lado bom da vida


43. O lado bom da vida – 08/02 – Cinema


O grande elenco, afiado e dedicado (entre principais e coadjuvantes), salva o filme da mediocridade. 

Buscando enfocar o distúrbio bipolar com um viés tragicômico – tenho uma tia psicóloga que questionou veementemente o enfoque dado aos protagonistas – o filme constrói tipos ‘bonitinhos’ e ‘maluquinhos’ que apesar da graça de seus diálogos, hora nenhuma parecem pertencer ao ‘mundo real’ escolhido pela narrativa como lugar onde a história acontece.

Bradley Cooper é esforçado e injeta energia em suas cenas, assim como a carismática Jennifer Lawrence (de apenas 22 anos); Robert De Niro e Jacki Weaver constroem bons personagens como pais, mesmo com pouco tempo de cena; Chris Tucker e John Ortiz roubam suas cenas. 

E com um elenco destes na ponta dos cascos, 'O lado bom da vida' se entrega a clichês bobos de comédia romântica adolescente e açucarada, equilibra a balança e se contenta em ser um filme mediano.

MEMO: Se não fizesse parte do rocambole de clichês em que o filme mergulha no terço final, a dança dos protagonistas poderia ser memorável. Mas devido às circunstâncias, prefiro escolher o primeiro encontro de Pat e Tiffany, que termina num acesso de raiva – dela.