Encruzilhada

Encruzilhada

domingo, 14 de abril de 2013

Um poema por dia - 08/04 - Tenho fé

08/04

Tenho

Eu tenho fé
Nos baianos do cinema
E no judeu neurótico;
No hardcore de mesmo tema
E no cineasta psicótico;

No artista brasileiro
E no vocalista estrangeiro;
No dramaturgo espanhol
No garoto do futebol;

Tenho fé
No bardo dos palcos
Na rainha reservada
No caminhante do asfalto
E no livro da estrada;

Na Dinamarca
Em Tropicália;
Na rima racional
Na luta racial;

Tenho fé
No presidente do povo
Nos novos de João
No novo cinema de novo
Na tristeza de um refrão;

No mestre inglês
No teatro francês
Na arte independente
Na mulher inteligente

Tenho fé
Na banda americana
Na crença oriental
Na salvação africana
No deputado estadual;

No poeta carioca
E no homem do violão;
No escritor que me provoca
Em meus amigos, meus irmãos.