Encruzilhada

Encruzilhada

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Um poema por dia - 18/04 - Queria que pudesse me ver agora

Como expliquei no post anterior, perdi meu caderninho de poema com algumas poesias inéditas, reescrevi as poesias e depois acabei reencontrando o caderno. Resolvi então publicar as duas versões de cada um desses poemas reescritos.

18/04

Queria que pudesse me ver agora            Queria que pudesse me ver agora
(2ª VERSÃO)                                                     (1ª VERSÃO)                      

Queria que pudesse me ver agora                      Queria que pudesse me ver agora
Onde cheguei                                                   De pé, debaixo da luz
Por onde vim                                                   No ritmo da fala que me conduz
O que deixei
                                                                       Ao encontro
Entre passos e abraços                                       De eu comigo mesmo
Pensamentos e pedaços                                     Que seja
Certeza, incertos traços                                    O quiser fazer da minha frente
Amei                                                               Nem passado nem presente
                                                                      Futuro, adiante
Queria que pudesse me ver agora                                  
De pé, em pé, a pé                                          Queria que pudesse me ver agora
Até                                                                 Minha alma governante
Onde vai a trilha                                             Capitão da minha vida
Que me leva à maravilha                                  Em vias de despedida
                                                                      Da longa jornada perdida  
Queria que visse como fui
Como flui                                                         Sou mais que fui
Hoje, o que tenho pra dizer                               Como flui  
                                                                       A imagem do dia de hoje
Sob uma luz, assim, no palco                              
De modo simples, sim, descalço                          A promessa do que vem me leva embora
                                                                        Queria que pudesse me ver agora.
De qualquer forma
Reitero, muito embora
Mais por dentro que por fora
Me repito a toda hora
Queria que pudesse me ver agora.