Encruzilhada

Encruzilhada

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Filmes e Memorabilia 2013 - Além da Escuridão Star Trek e O Homem de Aço

84. Além da Escuridão Star Trek - 14/06 - cinema



85. O Homem de Aço - 19/06 - cinema




Confesso que, pra mim, já deu; 
estou CHEIO;

dos diálogos espositivos, da história explicadinha, da esterilidade e da insensibilidade;

das megalomanias;

das propagandas escancaradas na minha cara como se eu não fosse perceber;

de adorar heróis e pessoas que não falam a minha língua;

do lixo americano, um fast food travestido de arte, me sendo empurrado garganta abaixo; 

da glorificação do exército americano;

dos bons atores desperdiçados, acomodados e dos que se prestam a isso; 

das boas atrizes restritas ao papel de mocinha em perigo; 

dos machos castrados que submetem as mulheres a serem usadas no cinema como alívio sexual e das mulheres que se submetem a isso e a coisa pior;

da submissão por dinheiro, sucesso, carreira, atenção;

dos efeitos especiais, do barulho, da velocidade, de tudo isso, tanto assim;

dos americanos destruindo, destroçando cidade atrás de cidade, revivendo de novo e de novo um sombrio desejo de morte em massa;

de ser tratado como adolescente;

de querer ser criança na sala escura;

Quando era novo, esses filmes me faziam querer brincar. Mal podia esperar pra chegar em casa e encarnar o herói que eu tinha acabado de ver no cinema. 

Hoje, eles me fazem bocejar, me enjoam, me irritam, me entristecem.

São os filmes? Sou eu.

Estou cheio.

Mudei. Ou estou mudando.

Desculpa aí, quis desabafar.