Encruzilhada

Encruzilhada

sábado, 19 de outubro de 2013

Um poema por dia - 12/10 - A bruta força

12/10

A bruta força

Esta noite sonhei que corria
Contra o vento, o tempo e tudo
Sonhei que sonhava com ninfas
Espíritos livres do mundo
Deidades numa luta trançada ao redor de mim
Caminhando pelas paredes do meu quarto
Numa brincadeira entre si, correndo de um lado para o outro
Sonhei que dançava até perder as pernas de tão gastas
Até que o teto desabasse sobre a minha cabeça
E eu ria
E dançava, dançava até morrer
Sonhei com mulheres brincando de serem meninas
Rio em noite azul de lua cheia
Noite cheia
Noite bela
Num jogo de água e espelho
Brincadeira infantil
Seduzir com batom vermelho
Um carinho no rosto
De um amor desconhecido
E eu me jogava
e mergulhava
e caminhava
E a água me seguia
Numa dança impossível
Como se fosse eu seu guia
E eu via
A dança do fim do dia
E chovia
Sonhei que voava
Saltava de um penhasco
E voava
Rompia paredes
E caminhava
Contra o vento, contra o tempo, contra tudo
E não estava só
Sonhei com a luta de um homem
Seu drama
A força bruta da luta humana
E de tão lindo, tão lindo
Não sei se o sonho era sonho
Ou se era vida.